MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Manaus comemora Dia de São Sebastião com missa campal e bingo


Novena também fez parte das comemorações em homenagem ao santo.
Tema dos festejos baseia-se em passagem bíblica.

Do G1 AM
Igreja São Sebastião AM (Foto: Tiago Melo / G1 AM)Igreja de São Sebastião no Centro de Manaus,AM
(Foto: Tiago Melo / G1 AM)
Os festejos de 2012 do Dia de São Sebastião, comemorado entre os dias 11 e 20 de janeiro, tiveram como tema principal a passagem bíblica "Sei em quem depositei a minha Fé” (1 Tm 1,12).

Durante os nove dias de comemoração, os fiéis manauaras puderam participar da novena que celebra o martírio de São Sebastião, santo invocado contra a fome, a guerra e epidemias, que deu a própria vida para Cristo.

Para finalizar os festejos, na sexta-feira (20), acontecerá a tradicional procissão que sairá da frente da Igreja São Sebastião, localizada na Rua 10 de Julho, Centro, Zona Sul, seguida da Missa Campal, que será presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Mário Antônio, com o tema "Não tenhais medo daqueles que matam o corpo" (Mt10, 28), no Largo de São Sebastião, e o arraial.

Durante o arraial ocorrerá o Bingão, que trará diversos prêmios, entre aparelhos eletrônicos como tablets, TV LCD de 24 polegadas e filmadora, além de um fim de semana em hotel de selva e o prêmio no valor de R$ 5 mil.

No Brasil, diz a tradição, que no dia da festa do padroeiro, em 1565, ocorreu a batalha final que expulsou os franceses que ocupavam a cidade do Rio de Janeiro, momento no qual São Sebastião foi visto de espada na mão entre os portugueses, mamelucos e índios, lutando contra os invasores franceses calvinistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário