MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MÁFIA NO PAIS DA COPA

Fifa vai investigar denúncias de corrupção na arbitragem brasileira

Acusações feitas pelo ex-árbitro Gutemberg de Paula Fonseca chegaram à entidade máxima do futebol, que vai enviar um agente para apurar os fatos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Gutemberg de Paula Fonseca árbitro (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)Gutemberg de Paula Fonseca fez acusações graves
(Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
As denúncias de corrupção na arbitragem brasileira feitas pelo árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca chegaram até a Fifa. Chris Eaton, chefe de segurança da entidade máxima do futebol mundial, afirmou que um agente será enviado ao Brasil para apurar todas as acusações que Gutemberg fez ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Sérgio Corrêa. Além de ter acusado o presidente da Conaf de "mariquinha, mentiroso e corrupto", Gutemberg garantiu ter provas documentais e citou também um telefonema em que Corrêa teria sugerido ao árbitro que beneficiasse o Corinthians em partida disputada no Campeonato Brasileiro de 2010 - o time paulista venceu o Goiás por 5 a 1, na ocasião..
- Estamos interessados em saber mais sobre essa denúncia - disse o chefe de segurança ao jornal "O Estado de S. Paulo", ressaltando que a Fifa tem investido em investigações de corrupção em vários países.
Em meio a essa investigação prometida pela Fifa, Corrêa e Gutemberg vão travar uma longa batalha nos tribunais. O presidente da Conaf já iniciou um processo nas esferas desportiva, cível e criminal. Gutemberg, no entanto, garante ter um dossiê de mais de mil páginas com inúmeras provas contra o diretor.
A polêmica começou logo após Gutemberg de Paula Fonseca ter perdido o escudo Fifa. O árbitro, que tem 38 anos e anunciou sua aposentadoria dos gramados, diz que a saída dos quadros da entidade foi uma represália de Sérgio Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário