MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de janeiro de 2012

JBS oficializa fechamento de unidade na Argentina

 

Agência Estado
A JBS oficializou a interrupção das atividades de uma fábrica localizada em Venado Tuerto, na Argentina. O fechamento da unidade, cujos trabalhos estavam suspensos desde meados de dezembro passado, decorre da "necessidade de a companhia se manter competitiva" naquele país, segundo consta em comunicado divulgado pela empresa. No mesmo material, a companhia classifica o fechamento da unidade como um "ajuste" à realidade macroeconômica argentina.

O frigorífico destaca que "mantém o interesse" em manter negócios na Argentina, onde opera unidades em Rosario, Pilar e Pontevedra. "A suspensão em Venado Tuerto não representará prejuízo aos contratos firmados pela companhia, que serão atendidos por outras unidades da JBS", destaca o material. "Dessa forma, será possível cumprir todos os compromissos assumidos com seus clientes." A companhia destaca que realizou uma série de investimentos locais nos últimos anos, inclusive no posicionamento da marca Swift.

O comunicado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) confirma informação divulgada anteriormente pela Agência Estado, após executivos da companhia informarem a decisão ao prefeito da cidade, José Luis Freyre, e ao Ministério do Trabalho. Durante o encontro no qual estava presente o presidente da JBS na Argentina, Artemio Listoni, a direção do frigorífico teria informado ao governo local que a companhia acumulou prejuízos de US$ 10 milhões no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário