MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de janeiro de 2012

Hugo Chávez anuncia fechamento do consulado da Venezuela em Miami

 

EUA haviam acusado responsável diplomática venezuelana de conspiração.
Presidente venezuelano também prometeu respeitar resultados das urnas.

Do G1, com agências internacionais
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ordenou nesta sexta-feira (13) o fechamento do consulado do país em Miami, dias depois de a responsável pela delegação diplomática na cidade norte-americana ser expulsa pelos Estados Unidos ao ser acusada de conspiração.
O atual atrito entre ambos os países, que apesar da intensa relação comercial se enfrentam ideologicamente, deixará dezenas de milhares de venezuelanos que vivem na Flórida sem representação diplomática e complicará a possibilidade de votar nas eleições presidenciais de 2012.
"O chanceler Nicolás (Maduro) me recomendou fechar o consulado (venezuelano em Miami). Bom, então fecharemos. Não terá consulado em Miami", disse Chávez em discurso na Assembleia Nacional.
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, discursa diante da Assembleia Nacional nesta sexta-feira (13) em Caracas (Foto: AP)O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, discursa diante da Assembleia Nacional nesta sexta-feira (13) em Caracas (Foto: AP)

Os Estados Unidos expulsaram na semana passada a consulesa venezuelana em Miami, Livia Acosta, depois da transmissão de um documentário, pela rede de TV Univisión, que a acusa de tramar ciberataques contra computadores do governo norte-americano junto a agentes cubanos e iranianos.
Chavez também afirmou que 2012 será um ano de provas em que "se imporá a institucionalidade" e que, se perder as eleições de 7 de outubro, reconhecerá e entregará a Presidência, após quase 13 anos de mandato.
"Este ano vai ser um ano de provas, e estou seguro de que nosso país superará (...) todas as dificuldades que venham no caminho e se imporá a institucionalidade. Dentro de sua estrutura, algo que temos que cuidar muito, muito, muitíssimo: a paz nacional", disse Chávez em seu discurso anual no início da legislatura do Parlamento venezuelano.
Falando a deputados da oposição, o presidente disse: "Se algum de vocês ganhar as eleições, eu serei o primeiro a reconhecer, e peço o mesmo de vocês".

Nenhum comentário:

Postar um comentário