MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Grupo de apoio orienta crianças com excesso de peso em Fortaleza


34,8% das crianças entre 5 e 9 anos estão obesas no país, segundo IBGE.
Na década de 1980, número chegava a 15%, de acordo com o instituto.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Em Fortaleza, nutricionistas, enfermeiros e profissionais da área de saúde orientam crianças sobre a alimentação correta, dentro do Programa Crescer Bem. Os profissionais sugerem cardápios para as refeições em casa e na escola.
Felipe Barros, 9 anos, começou a fazer dieta e participar do grupo há um ano quando descobriu que estava com sobrepeso em um exame de rotina. "Eu aprendi muitas coisas que não sabia sobre alimentação. Eu tinha 43 quilos e, agora, eu tenho 39 quilos", diz.
Dados do IBGE
De acordo com o IBGE, os números de crianças entre 5 e 9 anos de idade obesas é 34,8%. Quase o dobro da década de 1980 que registrava 15%. Na pré-adolescência, de 10 a 19 anos, a obesidade aumentou 10 vezes. A obesidade pulou de 0,4% para 5%.
Para a endocrinologista Carina Marques, os números são resultados de maus hábitos alimentares. As pessoas estão cada vez mais trocando as refeições por fast food, segundo a médica. Carina alerta que a consequência do excesso de peso na infância é o aparecimento cada vez mais cedo também de doenças como diabetes e hipertensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário