MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Governo do Espírito Santo entregará mais mil casas populares em 2012

Folha Vitória
Redação Folha Vitória
DivulgaçãoO Governo do Espírito Santo entregará, em 2012, mais 1.000 unidades habitacionais do Programa Nossa Casa para atender a famílias capixabas de baixa renda, que vivem em condições inadequadas, ou que residem em locais vulneráveis a deslizamentos e enchentes. No ano passado, outras 1.200 residências foram inauguradas em todas as regiões do Estado, garantindo mais segurança e qualidade de vida à população dos municípios beneficiados.
No total, são 1.076 imóveis populares em fase de construção em Ibiraçu, Viana, Cariacica, Ecoporanga, Alto Rio Novo, Boa Esperança, Pancas, Vila Valério, Mantenópolis, Ponto Belo, Mucurici, Montanha, Água Doce do Norte, Pinheiros, Afonso Cláudio, São Roque do Canaã, Bom Jesus do Norte e Barra de São Francisco, totalizando investimento de R$23.775.330,52 em todos os 18 municípios.
A diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Idurb-ES), Helena Zorzal, reitera que o objetivo do Governo é finalizar as obras em andamento desde o ano passado e implementar novas fases do programa estadual de habitação.
“Esse ano o Idurb-ES tem o desafio de dar continuidade às ações que estavam em andamento em 2011 e, ao mesmo tempo, implementar novas atividades que impulsionem a política Estadual de Habitação, sempre com foco nas famílias que mais precisarem de apoio. Para isso, o Governo atua sempre em parceria com a Caixa Econômica Federal ou com o Ministério da Integração Nacional”, detalhou a diretora-presidente.
Já neste ano, a administração Estadual realizou a primeira entrega de casas em São Gabriel da Palha, no Noroeste capixaba. Foram 46 imóveis destinados a famílias de baixa renda ou que viviam em ambientes inadequados.
Segundo a diretora do Idurb-ES, a inauguração das mais de mil casas em construção mostra que o Governo segue trabalhando com foco na população mais carente e que precisa de maior apoio do poder público.
“Vamos continuar em 2012 seguindo nossa diretriz de proporcionar que mais famílias residam em bairros e conjuntos habitacionais seguros, com água e esgoto tratados. E queremos continuar contando com os moradores e pedir seu envolvimento no projeto habitacional, pois muito em breve estarão vivendo no que é deles”, enfatizou.
2011
Em 2011, o Governo superou a marca de 1,2 mil habitações de interesse social inauguradas em todas as regiões do Estado, beneficiando, assim, moradores de Jerônimo Monteiro, Guaçuí, Ponto Belo, Mucurici, Pinheiros, Pedro Canário, Alegre, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha, Cariacica, Ibatiba, Boa Esperança, Água Doce do Norte, Iconha, Baixo Guandu, Iúna, Pinheiros, e São José do Calçado.
Programa Nossa Casa
O Programa Nossa Casa atende a famílias com renda de até três salários mínimos, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) ou no Programa Bolsa Família. Também são beneficiados moradores que residem em áreas de risco ou que foram afetados pelas chuvas.
O Programa Nossa Casa possui diferentes modalidades para disponibilização de recursos: por meio da Resolução 460 (CEF); com recursos provenientes do Pró-Moradia (Governo Federal); com investimento exclusivo do Governo Estadual; ou em parceria com os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário