MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Governador sanciona lei que institui 'Dia do Botafoguense' na Paraíba

 

Publicação no Diário Oficial do Estado estabelece a data festiva para o dia 28 de setembro, que coincide com o aniversário de fundação do clube

Por Renata Vasconcellos João Pessoa
 
Torcida do Botafogo (Foto: Divulgação)Governador sanciona lei que estabelece do Dia do
Botafoguense na Paraíba (Foto: Divulgação)
Está oficialmente decretado o Dia do Botafoguense na Paraíba. A lei foi publicada no Diário Oficial do dia 30 de dezembro, mas que só circulou nesta quarta-feira, e institui a data festiva para o dia 28 de setembro, quando a torcida do Botafogo-PB também comemora aniversário de fundação do clube.
De acordo com a publicação, deverá ser realizada sempre nesta data uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa homenageando o alvinegro de João Pessoa. O autor da lei é o deputado estadual Janduhy Carneiro e segundo ele, a proposta foi pensada após um pedido dos torcedores do Belo.
- Eles me procuraram e fizeram o pedido. Como não há nada de inconstitucional e não gera nenhuma despesa para o Estado, resolvi apoiar a causa. Mas faria isso com qualquer clube que me procurasse – explicou.
O sancionamento da lei gerou alguns questionamentos, já que algumas vezes o governador Ricardo Coutinho chegou a declarar que era torcedor do Botafogo. Sobre o fato, o deputado descartou qualquer favorecimento da parte do Chefe do Executivo.
- Não acho que o governador tenha facilitado por causa desse fato. Ele sancionou porque ele não teria nenhum embasamento jurídico contra o meu projeto. Eu já tinha certeza que seria aprovado – declarou.
Quem recebeu a notícia com bastante entusiasmo foi o presidente do Botafogo, Nelson Lira. Para ele, que já sabia da existência do projeto de lei e aguardava o decreto, a confirmação do Dia do Botafoguense só vem para levantar mais ainda a autoestima do torcedor.

- Essa lei só nos dá mais alegria e fortalece a massa botafoguense. É esse um dos nossos maiores objetivos que é o de resgatar a autoestima do torcedor. Só temos o que comemorar – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário