MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Gato raro no Brasil é encontrado em Panambi, região noroeste do RS


Gatos da raça Jaguarundi são comuns nos Estados Unidos e na Argentina.
Debilitado, animal foi encaminhado à clínica veterinária em Cruz Alta.

Leonardo Bonesso Da RBS TV

Gato-mourisco foi encontrado no noroeste do Rio Grande do Sul 300x200 (Foto: Reprodução/RBS TV)Gato-mourisco foi encontrado no noroeste do Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)
Um animal raro no Brasil foi encontrado nesta quarta-feira (25) na cidade de Panambi, na região noroeste do Rio Grande do Sul. Um gato da raça Jaguarundi, também conhecido como gato-mourisco, foi localizado na área rural do município e encaminhado para uma clínica veterinária em Cruz Alta. Como estava muito debilitado, o bicho passou por uma transfusão de sangue.
Gatos desta raça são mais comuns nos Estados Unidos e no norte da Argentina. Eles medem cerca de 65 a 77 centímetros de corpo. Segundo a Patrulha Ambiental da Brigada Militar, o gato provalmente foi abandonado pelos pais. Com cerca de dois meses de vida, o animal deve permanecer sob cuidados de veterinários até que possa ser devolvido à natureza.

Um comentário:

  1. O gato mourisco é uma espécie de felino selvagem, também conhecido como Jaguarundi. Pouco maior que um gato doméstico. Ocorre do sul dos Estados Unidos, América Central e Norte do Brasil. Raramente é encontrado no Sul do Brasil e Argentina. É animal ameaçado de extinção.

    ResponderExcluir