MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fiscais do governo vão ao Paraguai para inspecionar frigoríficos

 

Missão vai verificar se empresas estão cumprindo os requisitos sanitários.
Paraguai tem foco de febre aftosa.

Do G1, em São Paulo
Nesta quinta-feira (12), fiscais do Ministério da Agricultura viajarão ao Paraguai, onde há foco de febre aftosa, para inspecionar os frigoríficos habilitados a exportar carne para o Brasil. Ao todo, cinco plantas dos Departamentos de Assuncion e Concepción serão visitadas.
De acordo com nota, o objetivo da medida é verificar se as empresas estão cumprindo os requisitos sanitários exigidos para a exportação de carne maturada e desossada para o mercado brasileiro.
Durante a próxima semana, uma missão do Comitê Veterinário Permanente do Mercosul (CVP) também deverá viajar até o Paraguai. "O Brasil, que preside a entidade atualmente, contará com dois representantes na comitiva. O foco da visita será buscar soluções e ajudar o Paraguai na identificação e implementação das melhores estratégias futuras para erradicar a febre aftosa no seu território", disse o ministério, por meio de nota.
Em todo o território paraguaio está proibida a entrada de animais e seus produtos que possam veicular o vírus da febre aftosa. As importações de carne bovina maturada e desossada e produtos termo processados estão autorizados, desde que cumpram os requisitos exigidos pelas autoridades brasileiras, segundo o ministério. Hoje, a entrada dos produtos no Brasil é autorizada apenas por Ponta Porã (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário