MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fashion Rio deve ter duas edições voltadas para o verão em 2013

 

Segundo Paulo Borges, tendências de inverno ficariam concentradas em SP.
Semana de moda foi aberta nesta terça, com desfile de Herchcovitch.

Do G1 RJ
Desfile da grife de Alexandre Herchcovitch (Foto: Alexandre Durão / G1)Desfile da grife de Herchcovitch abriu o desfile, com 40 minutos de atraso (Foto: Alexandre Durão / G1)
A edição do Fashion Rio que começou nesta terça-feira (10) e vai até sábado (14) no Píer Mauá, na Zona Portuária, pode ter sido a última com foco na moda de inverno na cidade. Antes de o desfile da grife de Alexandre Herchcovitch abrir a semana de moda, com quarenta minutos de atraso (às 17h40), o organizador do evento, Paulo Borges, disse em coletiva na Firjan, em Botafogo, Zona Sul, que 2013 deve ter mudanças no calendário, com edições cariocas apenas em maio (verão) e em agosto ou setembro (alto-verão). As tendências para o inverno se concentrariam na São Paulo Fashion Week, em janeiro.
As alterações ocorreriam em função dos grandes eventos que o Rio vai sediar até os Jogos Olímpicos de 2016 (antes há Copa das Confederações, Rio + 20, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e as comemorações dos 450 anos da cidade). Além disso, ele acredita haver uma necessidade do mercado.
"Me pergunto porque começamos janeiro com liquidação de verão se nessa época o preço deveria ser cheio. Ao criarmos a nova temporada, entre agosto e setembro, vamos conseguir organizar o mercado", explicou, sem, no entanto, confirmar as mudanças. "Tudo vai depender de um acerto operacional, industrial e de comunicação."
Cinco desfiles abriram a semana de modaDepois de Herchcovitch, passaram pelas passarelas do Píer Mauá outros quatro desfiles, de um total de 24 estilistas que exibirão suas criações até sábado.  Na ordem, desfilaram modelos com peças de Acquastudio, Patachou, Alessa e Cantão.
O tema escolhido para esta edição é "Sou Rio, essa bossa é nossa", um slogan com o qual o evento faz referência à criatividade e lembra a bossa nova, corrente musical que na década de 50 introduziu toques de jazz ao samba tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário