MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de janeiro de 2012

Fantasiadas, crianças caem no samba com o bloco Gigantes da Lira, no Rio


Pais e filhos foram até a Praça General Glicério aproveitar as marchinhas.
Bloco começou a desfilar às 11h deste sábado, em Laranjeiras.

Thamine Leta Do G1 RJ

Isadora Vilella, acordou cedo e vestiu a fantasia de bailarina (Foto: Thamine Leta / G1)Isadora Vilella, acordou cedo e vestiu a fantasia de
bailarina (Foto: Thamine Leta / G1)
O carnaval ainda não começou, mas o bloco infantil Gigantes da Lira levou dezenas de pais e filhos à Praça General Glicério, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no fim da manhã deste sábado (21). Os pequenos foliões não desanimaram com o calor e capricharam nas fantasias.
Aos quatro anos, Isadora Vilella, acordou cedo e vestiu a fantasia de bailarina. Com a avó, Valéria, escolheu o Gigantes da Lira para o programa de sábado. “Ela escolheu vir ao bloco ao invés de vez ir à praia. Viemos só nós duas, ela vem desde que tem um ano de idade”, contou Valéria.

Isadora aproveitou e entre uma música e outra, se deliciou com o famoso pastel de queijo vendido na praça. “Foi minha mãe que passou maquiagem em mim. Mas eu não trouxe o batom vermelho para retocar, vou usar o da minha avó”, contou Isadora.
As irmãs Ana e Mônica Rosenblatt, também levaram a pequena Marina, de apenas um ano, para curtir o bloco. “É a primeira vez que viemos. E estou adorando, ela está curtindo muito. Está vestida de melindrosa, tocando tambor e aproveitando”, contou Mônica, mãe de Marina.
As irmãs Ana e Mônica Rosenblatt, também levaram a pequena Marina (Foto: Thamine Leta / G1)Ana e Mônica Rosenblatt, também levaram a
pequena Marina (Foto: Thamine Leta / G1)
O bloco começou às 11h deste sábado e uma banda de músicos fazia a alegria com marchinhas famosas de carnaval e muitos sambas.

A design gráfica Flávia Castro vestiu sua filha, Joana Naval, e foi aproveitar pela primeira vez um carnaval com a família reunida.

“Ela acabou de fazer um ano, então é a primeira vez que estamos juntos num bloco. Não vamos ficar muito tempo, mas a diversão vale a pena”, contou Flávia.

Carnaval terá 425 blocos de rua
A Riotur autorizou que 425 blocos de rua desfilem no carnaval 2012. Ao todo, 476 blocos se inscreveram. A maior concentração será na Zona Sul, com 145 blocos. No Centro, serão 76 e na Zona Norte, 63. Na Barra da Tijuca, 44 blocos foram autorizados a percorrer as ruas. Na Zona Oeste, serão 32, e na Ilha do Governador, 22. A Riotur autorizou 43 blocos na Grande Tijuca.
No site Rio Guia Oficial, da prefeitura, serão divulgadas todas as informações a respeito do carnaval de rua, para que o morador também possa se programar e saber com antecedência em qual dia e a que horas vai haver desfile no seu bairro. A lista com os chamados "blocos de enredo", como o Cacique de Ramos e Bafo da Onça, ainda será divulgada, segundo a Riotur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário