MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Famílias podem desbloquear acesso a benefício do Bolsa Família no Recife

 

Quem não fez o recadastro até o final de 2011 está com valor bloqueado.
O prazo para evitar o cancelamento no benefício é até 28 de fevereiro.

Do G1 PE
As famílias de Pernambuco que ainda não efetuaram o recadastramento para continuar recebendo os benefícios do Bolsa Família agora podem efetuar a atualização do cadastro no programa até o dia 28 de fevereiro. Essa é uma chance para que as pessoas que não fizeram a nova inscrição até o último dia 30 de dezembro desbloqueiem o valor recebido. Caso o recadastro não seja efetuado, o benefício pode ser cancelado.

O gerente do Programa Bolsa Família no Recife, Émerson Silva, lembra que a medida não é uma prorrogação, mas, sim, uma chance para o desbloqueio do valor. “O Ministério de Combate à Fome, que é responsável pelo programa, não alterou as datas de realização, inicialmente até outubro e depois prorrogado até dia 30 de dezembro. O Bolsa Família é federal; o município não pode prorrogar. Mas as famílias ainda podem evitar o cancelamento até o dia 28 [de fevereiro] aqui na cidade”, disse.

Cera de 26 mil famílias, das 132 mil atendidas pelo programa no Recife, deveriam ter feito o recadastramento. Todas as que não conseguiram fazer até o prazo estão com o benefício bloqueado. Porém, a partir do momento que fizerem o recadastro, terão o valor desbloqueado automaticamente.

As famílias devem comparecer ao posto de atendimento do programa na Empresa de Urbanização do Recife, a URB, localizada na Rua Oliveira Lima, 867, no bairro da Boa Vista, no centro da capital pernambucana. “As pessoas precisam confirmar o cadastro, dizer se estão morando no mesmo município, se os filhos estão na escola, a renda, entre outras coisa”, alertou Émerson Silva.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda que beneficia grupos familiares com renda per capta de até R$ 140,00. O pagamento do benefício é feito a partir de compromissos assumidos pela família, ligados às áreas de educação e saúde. As pessoas que querem receber o benefício do programa e ainda não têm nenhum cadastro devem ligar para o número 0800-281-0313 e agendar um atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário