MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Famílias participam do Projeto 'Férias na Mata' em Itu, SP


Na ocasião, pais e filhos aprenderam diversas lições sobre a Natureza.
Duas vezes por ano, são realizadas visitas em famílias.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Neste domingo (22), visitantes de várias cidades do estado de São Paulo, na fundação S.O.S Mata Atlântica que fica em Itu, interior. Pais e filhos participaram do Projeto “Férias da Mata” e aprenderam juntos lições sobre a importância da preservação da Natureza, como mostra a reportagem do TEM Notícias.
Os pais acompanham e ficam encantados com o empenho dos filhos. As monitoras observam e de vez em quando são chamadas, para dar auxílio.
Plantar é uma das atividades que as crianças vivenciam no Centro de experimentos florestais da Mata Atlântica. Duas vezes por ano, são realizadas visitas em famílias. As mudas plantadas saem de um viveiro, com mais de 400 mil mudas de 80 espécies nativas da Mata Atlântica. Para a ONG, o papel das crianças nesse projeto é fundamental, porque são elas que vão dar continuidade a preservação do meio ambiente.
Foi um dia inteiro de atividades. Lições sobre restauração florestal, a situação da água no mundo, consumo consciente e cidadania. No final, uma orientação sobre como ajudar a diminuir a quantidade de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário