MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Falta de remédio no Hospital Araújo Jorge preocupa pacientes em Goiás

 

Unidade de saúde é referência no tratamento de câncer no Estado.
Entidade mantenedora diz que problema se deve a uma crise financeira.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Pacientes do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, temem não receber tratamento por falta de remédios. A unidade, localizada no Setor Universitário, é referência no tratamento de câncer no Estado.
Uma das pacientes, que há seis meses passa pelo tratamento de quimioterapia, faria a última sessão nesta quinta-feira (12), mas não realizou o procedimento por falta de remédio: “Seria a última sessão, mas eu já fiquei sabendo que não existe remédio e ele só chegam na semana que vem. Eu fico preocupada porque tenho medo de dar algum problema no tratamento”.
Criseide Castro, presidente da Associação de Combate ao Câncer de Goiás, que é a entidade mantenedora do hospital, afirma que o problema acontece devido a uma crise financeira: “Nós enfrentamos hoje uma crise financeira grave e estamos deixando de comprar outras coisas para comprar medicamentos, mesmo assim nós tivemos problema porque os fornecedores entraram em recesso e, por causa do final do ano, nos não tínhamos dinheiro para fazer estoque”.
A presidente garante que os medicamentos que faltam já foram adquiridos. “Nós já adquirimos todos os medicamentos que estão faltando, mas é por um período. Estamos preocupados em viabilizar recursos para não acontecer mais essa situação”, ressalta.
Apoio
Ela espera também contar com o apoio das autoridades competentes para eliminar o problema: “Nós estamos pedindo ajuda não só à Secretaria de Saúde como à prefeitura. Eu também estou tentando marcar uma reunião com o governador. Quero pedir a eles que nos ajudem na compra dos remédios, para evitar problemas iguais a esse”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário