MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Especialistas alertam para riscos de informações pessoais na internet

 

Em São Paulo, criminosos usam a rede para cometer delitos.
Dados de locais que frequenta e quando sai de casa devem ser evitados.

Do G1 Bauru e Marília
Informações que usuários colocam em redes sociais na internet estão sendo usadas por criminosos para praticar delitos, Eles utilizam as informações para saber quando imóveis ficam vazios para praticar furtos, por exemplo. Em dos casos, em São Paulo, o assaltante ainda deixou um recado para a vítima.
As redes sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Mas, muita gente ainda não percebeu que elas também podem se tornar ferramentas para ladrões. Navegando, não é difícil saber para onde as pessoas vão, com quem estão e quais os planos. A advogada Vanessa Juliano dos Santos, de Bauru, no interior de São Paulo, se considera reservada, mas comete deslizes. Em uma das mensagens em uma rede social, ela marca um encontro com os amigos: qualquer um pode saber a data e a hora que ela não estará em casa.
O delegado Clédson Luis do Nascimento alerta até o que pode parecer inocente acaba sendo usado pelos bandidos. Em São Paulo um adolescente acabou virando vítima das redes sociais, O apartamento onde ele mora foi invadido por criminosos. Pela internet ele ostentava aparelhos eletrônicos que tinha em casa
Um caso em especial chamou a atenção da polícia recentemente. Depois de descobrir, por uma rede social, que a vítima estava viajando, o criminoso não só assaltou a casa, como usou a própria rede social para agradecer a informação.
Wanderson Castilho, especialista em crimes eletrônicos dá uma dica importante para quem já não fica mais sem essas redes sociais. Principalmente nessa época que muita gente estará viajando. “A pessoa deve pensar muito antes de publicar uma informação, se isso pode prejudicá-lo de alguma maneira. Nesse caso, deve evitar a publicação”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário