MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Empresa é multada por omitir presença de transgênico em farinha

 

Produto teria 22% de milho geneticamente modificado, segundo o DPDC.
Fabricante pode recorrer da decisão.

Do G1, em São Paulo
A empresa paranaense Zaeli Alimentos foi multada nesta quinta-feira (5) pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, por deixar de informar, no rótulo de sua farinha de milho, a existência de ingrediente transgênico.
A multa, de R$ 548 mil, deve ser depositada em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça. A empresa pode recorrer da decisão.
Segundo o DPDC, a análise de laboratório confirmou a presença de 22% de milho geneticamente modificado na Farinha de Milho – Fubá Mimoso, fabricada pela Zaeli. O órgão do ministério da Justiça informa que, de acordo como Código de Defesa do Consumidor, "é obrigatório informar no rótulo do alimento a presença de mais de 1% de ingredientes transgênicos".
Procurada pelo G1, a Zaeli Alimentos informou que estranha a decisão do DPDC e que irá recorrer da decisão. Segundo a empresa, os testes não seguiram os procedimentos legais. "Além disso, não foi dada a oportunidade de realização de uma contraprova do exame em questão", afirma a companhia em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário