MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Emocionado, Cabañas é apresentado pelo 12 de Octubre e disputa amistoso


Atacante paraguaio voltará a jogar futebol dois anos depois de ter levado um tiro na cabeça: 'Dormi muito pouco esta noite porque estava feliz'

Por GLOBOESPORTE.COM Assunção, Paraguai
O atacante Salvador Cabañas foi apresentado como novo jogador do 12 de Octubre, da Segunda Divisão paraguaia, nesta sexta-feira e já participou de um amistoso contra um combinado da cidade de Itauguá. O jogador, que voltará oficialmente aos gramados dois anos depois de ter levado um tiro na cabeça, se mostrou emocionado durante a coletiva de imprensa em que foi anunciado oficialmente como novo membro da equipe paraguaia.
- Jogar futebol é o que mais quero. Estou muito animado e a verdade é que dormi muito pouco esta noite porque estava muito feliz - afirmou.
Cabañas no amistoso do 12 de Octubre no Paraguai (Foto: AP)Salvador Cabañas cumprimenta os torcedores do 12 de Octubre (Foto: AP)
Acompanhado do pai Dionísio, Cabañas destacou que sente um gosto especial por retornar ao futebol justamente no clube em que iniciou a carreira.
- Estou muito bem. É muito bonito lembrar dos velhos tempos, quando comecei muito jovenzinho aos 15 anos. Era um orgulho. A qualquer momento estaremos de volta aos gramados - destacou.
Drama completa dois anos
Na próxima quarta-feira, o incidente que quase acabou com a carreira de Cabañas completará dois anos. No dia 25 de janeiro de 2010, o paraguaio estava em um bar na Cidade do México, acompanhado da esposa e de amigos, quando, ao ir ao banheiro, foi abordado por um homem, que efetuou o disparo em uma suposta tentativa de assalto - o que não foi confirmado pelos policiais. O principal suspeito, José Balderas Garza, conhecido como JJ, está preso e também é acusado de ter participado de outros crimes.
A recuperação surpreendeu os médicos e, em março do ano passado, o paraguaio começou a treinar com o Libertad. Em agosto, voltou a disputar uma partida em um amistoso entre América do México e a seleção paraguaia, jogando um pouco com cada equipe e sendo aplaudido por cerca de 15 mil torcedores. Em outubro, o atacante também passou um período treinando com a seleção na preparação para jogos das Eliminatórias para a Copa de 2014.
Cabañas no amistoso do 12 de Octubre no Paraguai (Foto: AP)Cabañas comprovou que o problema não o fez perder a intimidade com a bola (Foto: AP)
Fama de carrasco no Brasil
No Brasil, Salvador Cabañas ganhou notoriedade em 7 de maio de 2008, ao marcar dois gols na vitória do América do México sobre o Flamengo por 3 a 0, no Maracanã - resultado que rendeu ao time carioca uma amarga eliminação da Libertadores. Pouco depois, em 15 de junho daquele mesmo ano, ele também anotou contra a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Assunção, ajudando o Paraguai a vencer por 2 a 0. Em 10 de junho de 2009, no jogo de volta, no Recife, fez outro gol e assustou a torcida, mas o Brasil conseguiu virar para 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário