MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de janeiro de 2012

Embaixada dos EUA faz mutirão para emissão de vistos americanos


Até abril, serão feitos 12 mutirões em SP, Brasília, Recife e no RJ.
Em 2011, embaixada dos Estados Unidos emitiu 100 mil vistos em Brasília.

Do G1 DF
A  Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, e os consulados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, realizam neste sábado (21) um mutirão para atender aos pedidos de visto para o país. De acordo com a embaixada, o objetivo é reduzir a espera pelos vistos, que já chegou a ser de três meses.
Neste primeiro mutirão do ano, a expectativa é  atender 700 pessoas até o final do dia. Segundo a embaixada, a previsão é fazer outros 12, até abril. Em 2011, foram emitidos 100 mil vistos para os Estados Unidos na capital federal.

A representante da embaixada americana, Aimee Dowl, reforça a importância, para o interessado em obter o visto, de levar o passaporte, formulários preenchidos e as fotos solicitadas.
Segundo Aimee, em dias normais, 500 pessoas são atendidas para renovação do documento.
Como fazer a entrevista
Antes de fazer o agendamento de entrevista, o consulado dos EUA pede para o candidato verificar os Programas Especiais de Vistos oferecidos pela embaixada e pelos consulados no Brasil.

O agendamento deve ser feito pela internet e a confirmação do agendamento deve ser impresso. O candidato deve preencher o formulário DS-160. Essa etapa precisa ser feita com dois dias de antecedência da data da entrevista. Após o preenchimento completo do formulário, o candidato deve imprimir a página de confirmação e leva-la no dia da entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário