MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Em MS, produtores rurais encontram alternativas para incrementar renda

 

Integração entre lavoura e pecuária ajuda agricultores a ter mais lucros.
Produção de grãos deve crescer 5% na safra atual em Mato Grosso do Sul.

Do G1 MS
O Bom Dia MS faz um retrato dos três segmentos que sustentam a economia de Mato Grosso do Sul: indústria, comércio e agronegócio. Na primeira reportagem da série, veja as alternativas no campo que aumentam a rentabilidade do produtor rural.
O Produto Interno Bruto do agronegócio brasileiro ficou 6,12% maior em 2011, em relação ao ano anterior, e atingiu cerca de R$ 823 bilhões. Mato Grosso do Sul está entre os principais produtores do Brasil, e os grãos seguem um ritmo de crescimento de 2 a 3%. Apesar frustração da colheita para muitos produtores de soja no início do ano passado, os resultados da safra foram satisfatórios.
Na safra atual, a previsão é que o estado produza quase 5,5 milhões de toneladas de soja, 5% a mais que no ano passado. Alguns produtores rurais começam a investir em integração de lavoura e pecuária, para tornar as propriedades mais produtivas e rentáveis. Em algumas fazendas, rebanhos dividem espaço com a cana-de-açúcar e o eucalipto.
De acordo com a Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), 87% da expansão da cana ocorreu em áreas de pasto degradado. Nesta safra, foram plantados 480 mil hectares, mas a produção continuou a mesma: quase 34 milhões de toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário