MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Em clima de expectativa, Salvador recebe visita da comitiva da Fifa

 

Capital Baiana ainda não está garantida como sede da Copa das Confederações 2013 e corre contra o tempo para garantir participação

Por Eric Luis Carvalho Salvador
 
Muita expectativa. Foi assim que políticos baianos e os responsáveis pela obra da Arena Fonte Nova receberam em Salvador, nesta terça-feira, a visita do Comitê Organizador Local (COL) e da Comitiva da Fifa. Comandada pelo Secretário-Geral da entidade que organiza o futebol no mundo, Jérôme Valcke, e do membro do COL, Ronaldo Nazário, a comitiva viu de perto o andamento das obras em Salvador. De acordo com o consórcio que administra o estádio, neste momento 44% da obra está concluída. A previsão é que no final deste mês, a obra chegue a 51% de conclusão.
Diversas autoridades do governo do estado e do comitê organizador da Bahia, além dos responsáveis pelo consórcio Arena Fonte mostravam ansiedade pela visita. Enquanto os membros da comitiva da Fifa e do COL acompanham o andamento das obras de perto, imprensa e demais autoridades acompanhavam tudo de um mirante.
Jerome Valcke (Foto: Manu Dias/Secom )Jerome Valcke (Foto: Manu Dias/Secom )

Visita área abre os trabalhos
Por volta das 16h, um helicóptero com os visitantes sobrevoou a obra. Pouco mais de 20 minutos depois, a van, com o governador Jaques Wagner, o Secretário-Geral Jerome Valcke, Ronaldo Nazário e demais integrantes da comitiva entrou no canteiro de obras.
Com a chegada da comitiva, os operários do lado oposto ao local onde a van estacionou, praticamente pararam a obra para acompanhar a visita. Ao ser avistado, o ex-craque Ronaldo ouviu gritos de saudação dos fãs e operários. Depois de ficar alguns minutos no canteiro, a comitiva seguiu para a coletiva na sala de imprensa.
OPERARIO; obra salvador (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Operários pararam a obra e acompanharam a visita da comitiva da Fifa (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário