MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de janeiro de 2012

Dona do navio Costa Concordia quer oferecer desconto a sobreviventes


Empresa vai dar 30% de desconto para futuras viagens em seus cruzeiros.
Britânico sobrevivente do naufrágio diz que oferta é 'ridícula'.

Do G1, em São Paulo

A Costa Cruises, empresa responsável pelo Costa Concordia, navio que naufragou na Itália deixando 12 mortos e 20 desaparecidos, está oferecendo aos sobreviventes do acidente um desconto de 30% para futuras viagens em seus cruzeiros, de acordo com o Telegraph.
A notícia foi divulgada poucos dias após a Carnival, empresa relacionada à Costa Cruises, ter feito telefonemas diários aos sobreviventes questionando se eles estavam tendo problemas para dormirr ou se sofriam com pesadelos por conta do trauma.
Resgatistas sobem no casco do Costa Concordia nesta quinta-feira (19) na costa da ilha italiana de Giglio (Foto: AP)Resgatistas sobem no casco do Costa Concordia nesta quinta-feira (19) na costa da ilha italiana de Giglio (Foto: AP)
Ao Telegraph, um britânico que estava no Costa Concordia afirmou que a oferta da empresa é "ridícula" e um "insulto". "Estou muito desapontado", disse Brian Page, de 63 anos. A Costa Cruises também enviou cartas aos sobreviventes detalhando como resgatar objetos perdidos e oferecendo reembolso do valor da viagem.
Os advogados dos passageiros que sobreviveram planejam processar a empresa, em uma ação conjunta que já conta com mais de 100 pessoas, que pedem uma compensação com valores que variam entre 100 mil e 1 milhão de libras.
Um porta-voz da Costa Cruises disse que a "empresa está tentando fazer o possível pelos passageiros que foram diretamente afetados. Está não apenas pretendendo reembolsar a todos, mas também oferecer 30% de desconto em futuros cruzeiros, caso eles queiram permanecer leais à empresa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário