MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dilma elogia Lula na posse de novos ministros

Agência Estado
Redação Folha Vitória
Brasília - A presidente Dilma Rousseff começou seu discurso na cerimônia de posse dos novos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, fazendo elogios ao seu antecessor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presente à solenidade. "Lula mudou de forma significativa a qualidade do desenvolvimento econômico no nosso País", disse, referindo-se aos avanços alcançados no governo Lula no que se refere à distribuição de renda, ampliação de oportunidades, produção de ciência, tecnologia, inovação e na melhoria da qualidade de educação.

Dilma afirmou ser o ato de posse dos novos ministros um dos mais importantes do seu governo. "Esta é uma cerimônia especial porque nós sabemos o que significa a educação e a ciência e tecnologia na trajetória do nosso País". Ela completou ainda que o grande instrumento de construção do futuro do Brasil passa necessariamente pela ampliação de oportunidades e qualidade da educação.

A presidente voltou a citar o governo Lula, afirmando que a grande característica do projeto que hoje ela dá continuidade "é o fato de termos de dar conta de atividades tão complexas quanto melhorar a qualidade de vida da população brasileira por meio da distribuição de renda e a elevação de milhões de pessoas à condição de classe média".

Dilma destacou ainda que não se considerava antes como "estratégia de desenvolvimento tirar as pessoas da miséria, eliminar certo nível de diferença de renda", que tornava o Brasil como um dos mais desiguais do mundo. Para a presidente, o País teve um salto com o compromisso do governo com a educação. "Mudamos de patamar", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário