MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Descarte incorreto de lixo aumenta risco de dengue, diz especialista

 

Em Londrina (PR), foram coletadas mais de 162 t de lixo em dois meses.
'Mosquito tem projeção de voo de cerca de 300 m', alerta prefeitura.

Do G1 PR
Somente nos meses de novembro e dezembro de 2011, foram coletadas mais de 162 t de materiais em Londrina, município da região norte do Paraná, na campanha de combate ao mosquito da dengue. Os “recicláveis, inservíveis e outros”, como classifica a nota oficial, são suficientes para encher oito caminhões e foram recolhidos em oito mutirões de limpeza em “terrenos baldios, fundos de vale e casas”. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (3).
Os mutirões foram suspensos no dia 30 de dezembro do ano passado e o calendário para 2012 deve, ainda segundo texto oficial, ser divulgado na terceira semana de janeiro, depois do resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti. Para isso, serão coletadas informações entre os dias 9 e 13 deste mês.
Segundo o coordenador de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Elson Belisário, “aproximadamente 30% de todo o conteúdo arrecadado foi retirado de residências e os outros 70% das regiões de fundos de vale e de terrenos baldios”.
Ele alerta que jogar o lixo indevidamente “não resolve o problema, porque o mosquito transmissor da dengue tem projeção de voo de cerca de 300 m, o que aumenta as chances de transmissão da doença para aqueles que residem próximos” às áreas de depósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário