MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Decisão permite jegues na Lavagem do Bonfim, diz procurador

 

Liminar de janeiro de 2011 proibia participação dos animais durante cortejo.
Novo parecer saiu na noite de quarta-feira (11), em Salvador.

Do G1 BA
Decisão permite jegues na Lavagem do Bonfim, diz procurador (Foto: Reprodução/TV Bahia)Animais são enfeitados para participar do cortejo
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Está autorizada a participação dos tradicionais jegues na Lavagem do Bonfim durante os festejos desta quinta-feira (12), em Salvador, segundo informou o procurador do município dr. Carlos Alberto Nova. De acordo com ele, a decisão saiu na noite de quarta-feira (11), quando foram suspensos os efeitos de uma liminar da 6º Vara impetrada em janeiro de 2011.
Agora, passa a valer uma ação de 2010, do então juiz da 8ª Vara, Mario Albiani, que permitia a participação dos animais na festa, mas obrigando o município a fiscalizar a fim de que os jegues não sofressem maus-tratos durante o cortejo.
“Havia uma situação anômala que não podia persistir, em duas instâncias. Entendemos que os animais são colocados na festa por iniciativa popular. É uma comemoração que já tem mais de 200 anos de tradição. Agora, se admite a participação dos animais, mas que o município fiscalize, para que eles apenas participem festivamente, ornamentando a festa, colorindo as ruas”, disse o procurador ao G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário