MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de janeiro de 2012

Crianças da BA aprendem percussão com integrante do Stomp, dos EUA


Idealizador do projeto em Salvador é o baiano Marivaldo dos Santos.
Crianças usam pés, mãos e vassouras como instrumentos musicais.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia

Crianças do bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, estão aprendendo uma forma de música e percussão desenvolvida pelo grupo Stomp, dos Estados Unidos. O idealizador do projeto Quabales, em Salvador, é o baiano Marivaldo dos Santos, que faz parte do Stomp e resolveu ensinar tudo o que aprendeu às crianças do bairro onde nasceu e foi criado.
Nas ruas do Nordeste de Amaralina, Marivaldo encontra pequenos moradores. “Tudo que eu aprendo aqui pode ajudar no meu futuro”, diz um garoto que participa da ação.
Músico e percussionista, Marivaldo faz parte do Stomp há 14 anos, grupo que apresenta musical na Broadway, nos Estados Unidos. Outros sete integrantes chegam a Salvador em fevereiro de 2012 para ensinar as crianças dos bairros do Nordeste de Amaralina, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas, no projeto batizado pelo músico baiano de Quabales, nome de um instrumento inventado por ele.
“Da mesma forma que eles, [os outros integrantes do Stomp] vão ensinar um pouco desse outro lado, da parte do Stomp, da cultura deles, eu acho que eles vão aprender muito porque eles vão se surpreender. Eles vão ficar impressionados, vão ver que aqui o jovem vive para a música”, diz Marivaldo.
“Estamos chegando agora. Então, nesse primeiro momento, é vir, se inscrever [os candidatos] e pronto, participar, curtir”, convida Cássia Cardoso, gestora do projeto.
Segundo ela, após o carnaval, vão ser abertas inscrições para aulas regulares do projeto. Para participar, as crianças precisam estar matriculadas em escolas e devem ter a autorização dos pais. A data de início das inscrições ainda não foi definida.
“Eles parecem que estão brincando, mas eu sei que eles estão construindo um futuro”, diz a dona de casa Joseane da Cruz, mãe de um dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário