MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Congresso espanhol aprova corte de gastos e aumento de impostos

 

Pacote foi anunciado pelo governo em 30 de dezembro.
Salários serão congelados e jornada de trabalho será aumentada.

Do G1, com agências internacionais*
O Congresso da Espanha aprovou nesta quarta-feira (11), com 197 a favor, 138 contra e 4 abstenções, o plano de austeridade apresentado em 30 de dezembro pelo governo do país, que estabelece novas medidas para reduzir o déficit orçamentário espanhol.
As medidas prevêem um corte de gastos de 8,9 bilhões de euros e o aumento de impostos sobre a renda e propriedades imóveis.
Os cortes nos gastos atingirão principalmente o Ministério de Desenvolvimento, que coordena as obras públicas, e também as pastas da Indústria e da Energia. O governo da Espanha também vai congelar os salários e aumentar a jornada de trabalho dos funcionários públicos. A jornada semanal de trabalho também será aumentada em duas horas e meia, para 37,5 horas.
Também ficará congelado, pela primeira vez na democracia espanhola, o salário mínimo interprofissional, que na Espanha é atualmente de 641 euros por mês.
O Governo aprovou aumentar durante dois anos o chamado Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF), no que diz respeito aos rendimentos de trabalho e "especialmente de capital".
As aposentadorias, no entanto, serão corrigidas em 1%, após o congelamento sofrido no ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário