MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Começa operação para retirada de combustível do navio naufragado

Empresa holandesa avalia qual o melhor método para tirar 2.400 toneladas.
Acidente no Mar Tirreno deixou 15 mortos e cerca de 20 desaparecidos.

Do G1, com agências internacionais

As operações para permitir que, nos próximos dias, comece a retirada do combustível do cruzeiro Costa Concordia começaram na manhã desta terça-feira (24).
O pessoal técnico da empresa holandesa Smit Salvage, encarregada de bombear o combustível, vai examinar todas as opções para extrair da maneira mais segura as quase 2.400 toneladas de combustível que estão nos 23 tanques do navio, acidentado em 13 de janeiro.
Imagem divulgada nesta terça-feira (24) pela Marinha italiana mostra mergulhadores trabalhando dentro do Costa Concordia (Foto: AP)Imagem divulgada nesta terça-feira (24) pela Marinha italiana mostra mergulhadores trabalhando dentro do Costa Concordia (Foto: AP)
"As operações preliminares começam agora. Isso significa que os mergulhadores da empresa farão suas próprias operações submarinas, o que provavelmente tomará dois dias", disse o engenheiro Claudio Chiavacci.
Paralelamente aos preparativos para o bombeamento, vão continuar as operações de buscas dos cerca de 20 desaparecidos no naufrágio, que já teve 15 mortos confirmados até agora.
Na segunda-feira, a Guarda Costeira da Itália divulgou um vídeo feito por mergulhadores que mostra o que teria sido o primeiro ponto de impacto entre uma rocha e o cruzeiro Costa Concordia.
O vídeo mostra mergulhadores se movendo em torno de uma rocha pontuda, com metal retorcido e o que parecem ser peças do navio ao seu redor.
Rota naufrágio Itália - horizontal (Foto: Editoria de Arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário