MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Coma vence etapa e reassume liderança do Rally Dakar

 

Agência Estado
O espanhol Marc Coma reassumiu nesta segunda-feira a liderança das motos no Rally Dakar. Ele venceu a oitava etapa, disputada nesta segunda, no Deserto do Atacama, no Chile, após um dia de descanso da competição que pelo terceiro ano seguido está sendo disputada na América do Sul.

Coma, atual campeão entre as motos, venceu a oitava etapa com o tempo de 5h03min52, mais de nove minutos mais rápido que o então líder, o francês Cyril Despres, que chegou em sexto. Com isso, o espanhol finalmente conseguiu tirar a liderança que era do seu maior rival desde a terceira etapa. Na ocasião, Coma errou o caminho e perdeu mais de 13 minutos, o que só agora recuperou.

O espanhol, campeão também em 2009 e 2006, tem 1min26 de vantagem sobre Despres, que venceu em 2005, 2007 e 2010. Em terceiro, com 49 minutos de atraso, está o português Helder Rodrigues. O melhor brasileiro é Felipe Zanol, que caiu da 14.ª para a 15.ª colocação, apesar de ter sido o 14.º do dia. Já José Hélio Rodrigues não foi bem na etapa, chegou em 42.º e caiu do 19.º para o 23.º lugar.

Entre os carros, a vitória na oitava etapa também foi de um espanhol: Nani Roma. O último campeão das motos antes do início da dobradinha Coma/Despres venceu os 245 quilometrados (477 no total) entre Capiapó e Antofagasta, no Chile, em 4h25min44s. O norte-americano Robby Gordon chegou logo atrás, apenas cinco segundos mais lento.

A liderança geral, porém, segue com o francês Stéphane Peterhansel, que tem 7min36s de vantagem sobre Gordon, o segundo colocado. O polonês Krzysztof Holowczyc está em terceiro e Roma ocupa a quarta posição, pouco mais de 12 minutos atrás de Peterhansel. Atual campeão, o catariano Nasser Al Attiyah vem em quinto. Jean Azevedo está em 18.º, mesmo lugar que ocupava no sábado, antes do dia de folga no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário