MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de janeiro de 2012

Com 662 casos de aids no ano, Saúde vai dar 1 milhão de camisinhas em MT

 

Mato Grosso vai fazer campanha no carnaval 2012 para combater a DST.
Vírus ataca o sistema imunológico responsável por defender o organismo.

Do G1 MT
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) vai distribuir 1 milhão de preservativos durante o período de carnaval nos 141 municípios de Mato Grosso. Isso porque, só no ano passado, foram notificados 662 novos casos de contaminação pelo vírus da Aids. Do total de notificações, os municípios com mais confirmações foram Cuiabá (208), Rondonópolis (107) e Tangará da Serra (39).
Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação do Ministério da Saúde (Sinan) apontam que durante uma série histórica - do ano de 1984 até 2010 - Mato Grosso apresentou o registro de 6,937 casos de Aids, sendo 6,729 em indivíduos adultos (3,973 no sexo masculino, 2,756 no sexo feminino). Em menores de 13 anos, foram notificados 208 casos.
A doença
AIDS-HIV é a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana. Ele ataca o sistema imunológico responsável por defender o organismo de doenças. Quando ocorre a infecção pelo vírus, o sistema imunológico começa a ser atacado. Atualmente os medicamentos não matam o vírus, mas ajudam a evitar o enfraquecimento do sistema imunológico. Por isso, segundo a secretaria, é importante saber que a prevenção deve ser feita o ano todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário