MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Chuva traz prejuízos para a economia das cidades históricas de MG

 

Passeio do trem Maria Fumaça, em São João Del Rei, está suspenso.
Ocupação dos hotéis de Ouro Preto caiu de 80% para 20%, diz associação.

Do G1 MG
As enchentes têm causado prejuízos para a economia das cidades históricas de Minas Gerais. Ouro Preto, Tiradentes, São João Del Rei e Congonhas são algumas das mais atingidas pelas chuvas.
Em Tiradentes, na Região Central do estado, algumas pousadas estão debaixo d’água. Os moradores precisam usar um trator e algumas vezes até botes para chegar ao centro do município.
O passeio no trem Maria Fumaça está suspenso por causa das enchentes em São João Del Rei, também na Região Central. Sete casarões construídos há 200 anos correm o risco de desabar. Várias ruas estão cobertas pela água
Congonhas também sofre com a temporada de chuva. De acordo com a associação comercial da cidade, 40% das lojas ainda estão fechadas por causa dos alagamentos. O turismo é outra área afetada. O maior hotel da cidade tinha reservas para quase 100% da capacidade, mas, depois da chuva, apenas metade dos quartos está ocupada.
Em Ouro Preto, a ocupação dos hotéis que costuma ser de 80% caiu pra 20%, de acordo com a Associação de Hotéis. Segundo a Defesa Civil, são 149 pessoas desabrigadas ou desalojadas e 179 deslizamentos na cidade desde o início das chuvas. A prefeitura calcula que vão ser necessários R$ 29 milhões para a reconstrução das áreas atingidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário