MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Chuva compromete escoamento de produção da Zona da Mata mineira

 

Estradas estão em condições precárias, algumas, totalmente interditadas.
Guiricema é um dos municípios mais atingidos.

Do Globo Rural
Guiricema, município da Zona da Mata mineira, tem pouco mais de oito mil habitantes. A produção leiteira é de 60 mil litros por dia.
Cinco pontes foram destruídas com a enchente. O produtor rural Ivair Gonzaga tem que passar por desvios para transportar 400 litros do produto até um laticínio da cidade. A viagem de 20 quilômetros demorou demais e parte do leite azedou.
As estradas estão cheias de lama. O caminhão tentou buscar o leite em um tanque de expansão na zona rural, mas não conseguiu. Tem chovido praticamente todo dia.
A situação também é grave na MG-447, que dá acesso ao distrito de Ituiutinga, também em Guiricema. Houve deslizamento de encostas, o asfalto cedeu e há muita lama pelo caminho.
Quem precisa ir à Guiricema vai a pé até um trecho e pega carona em um veículo cedido pela prefeitura. Na hora de voltar, o jeito é andar dois quilômetros até a comunidade.
Na serra da MG-447, que liga Guiricema à Miraí, em um ponto da estrada que está interditado, rochas despencaram e a quantidade de entulho impressiona. Não há como passar.
O DER, Departamento de Estradas de Rodagem, informa que as obras na MG-447 devem ser iniciadas ainda esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário