MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Centro de coleta de sangue lança campanha para aumentar doações


Campanha do Hemoce visa elevar estoques para o carnaval.
Doações de sangue podem ser feitas em Fortaleza e no interior do estado.

Do G1 CE
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) lança, nesta segunda-feira (23), campanha para aumentar o estoque de bolsas de sangue e se preparar para o carnaval. No lançamento, às 9h, acontece show com o grupo "Quarteto em Rir", formado pelos humoristas Papudim, Mixirico, OscarBrito e Juan Bustamante, vencedores do quadro "Quem chega lá", do programa Domingão do Faustão.
"A ideia é chamar mais doadores e sensibilizar as pessoas. Essa é uma parceria nossa com o Hemoce, totalmente voluntária", conta o humorista Bené Barbosa, que encarna o personagem "Papudim". Ele é doador de sangue há mais de 10 anos.
Segundo informações do Hemoce, para doar sangue basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 67 anos e apresentar um documento oficial com foto. Adolescentes de 16 e 17 anos precisam da autorização dos pais para doar. O responsável precisa assinar um termo de consentimento que está disponível em todas as unidades do Hemoce. É possível doar também no posto de coleta do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) e nas unidades do interior do estado (Crato, Iguatu, Quixadá, Sobral, Juazeiro do Norte).
O Hemoce abastece todos os hospitais da rede pública do estado, por este motivo, tem uma demanda grande de bolsas de sangue. Na campanha de carnaval em 2011 foram registradas 1.460 doações, somando o hemocentro de Fortaleza com o posto do IJF e as coletas externas. O número foi menor do que na campanha de 2010, quando houve 1.822 doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário