MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de janeiro de 2012

Campanha De olho na Validade agrada 80% dos participantes

 

Participam 93% dos supermercados do estado de São Paulo.
Campanha garante troca para produto vencido.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A Associação de Supermercadistas de São Paulo divulgou o resultado de três meses da Campanha De Olho na Validade, que convoca os consumidores a ficarem atentos. O resultado foi a aprovação de 80% entre consumidores e donos de mercados, como mostra a reportagem do TEM Notícias.
A campanha é um resultado de um acordo com o IDEC - Instituto de Defesa do Consumidor, que garante a troca de graça, em caso de compra de algum produto vencido. Participam 93% dos supermercados do estado, 56% dos consumidores encontraram produtos vencidos e receberam outro na hora, sem pagar nada. Não houve nenhuma ocorrência de desrespeito às regras.
A responsabilidade sobre a validade do produto é dividida entre o supermercado e o fabricante. Mesmo trocando o produto, as empresas não estão livres de fiscalização e multa. O valor varia de acordo com a gravidade do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário