MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de janeiro de 2012

Cães policiais são levados a passeata contra maus-tratos a animais em MS


Manifestação reuniu cerca de 50 pessoas no centro de Campo Grande.
Grupo reivindicou penas mais duras para quem comete crime contra os bichos.

Do G1 MS
Cães da Cigcoe participam de manifestação (Foto: Aliny Mary Dias / G1 MS)Cães da Cigcoe participam de manifestação (Foto: Aliny Mary Dias / G1 MS)
A manifestação contra maus-tratos aos animais, que acontece em diversas cidades do país, atraiu cerca de 50 pessoas em Campo Grande, segundo estimativa da organização do evento na cidade. Alguns participantes levaram seus bichos, entre eles, dois soldados da Ronda Ostensiva de Cães Adestrados (Roca), da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Cigcoe).
Os policiais, que foram convidados pela organização do evento e disseram ter sido autorizados pelo comando da PM a participar, caminharam ao lado de cães da raça labrador, usados em operações de buscas de armas e drogas.
“A passeata é muito importante. Os animais são nosso material de trabalho, nossa maior ferramenta. Eles têm que ser bem treinados e, principalmente, bem cuidados”, disse ao G1 um dos militares.
A principal reivindicação do grupo é a mudança na lei para aumentar a punição contra pessoas que praticam crimes contra os bichos. Os participantes da passeata se reuniram às 10h (horário de MS) na avenida Afonso Pena, região central da cidade, e caminharam do Shopping Campo Grande até o Parque das Nações Indígenas.
Tainah Espíndola,de 18 anos, fez questão de contribuir com o movimento. “Um amigo me mostrou o site e eu comecei a divulgar para outros conhecidos. Muitos têm preguiça, mas os animais dependem da gente e temos que fazer alguma coisa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário