MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de janeiro de 2012

Cachorros têm dia de modelo com direito a book em Uberaba


Fotógrafa fez curso para aprender a registrar emoção dos animais.
Sessão de luxo, com dez fotos reveladas, custa R$ 150.

Do G1 Triângulo Mineiro
Silvia fez curso em São Paulo para fotografar os cães (Foto: Reprodução/TV Integração)Silvia fez curso em São Paulo para fotografar os cães
(Foto: Reprodução/TV Integração)
As adolescentes geralmente são as privilegiadas a ter momentos da vida eternizados através dos chamados books. Mas em Uberaba, esse mundo fotográfico está ganhando a presença dos cachorros. A fotógrafa Silvia Mendes fez um curso em São Paulo para aprender a registrar cada emoção dos cãezinhos.
A técnica vai muito além das lentes e, de acordo com ela, é preciso conhecer muito bem o cachorrinho para perceber a personalidade do animal. "Tenho que ter o primeiro contato para entender o que ele gosta, as brincadeiras que ele se sente bem para perceber se ele é mais calmo ou não. Tudo isso acontece para facilitar na hora de fotografar”, explicou Silvia.
Para relaxar os animais as fotos são feitas só aos domingos quando a clínica está fechada para outros serviços. E os donos não podem entrar no estúdio para não tirar a concentração. “Na hora de fotografar a gente fala o nome do dono e o cãozinho faz cara de feliz. Esse registro sempre fica lindo nas fotos. Sem falar que os cães são muito sensíveis a qualquer barulho e a presença do dono pode atrapalhar”, contou a fotógrafa.
Às vezes, a sessão dura o dia inteiro e os cachorros vestem várias roupas. São estilos bem diferentes: com brilho, casual, óculos e até em momentos relaxantes no ofurô. Em média, dez cães utilizam o serviço fotográfico de Silvia por mês. A sessão de luxo, com dez fotos reveladas, custa R$ 150.
É preciso conhecer o cachorrinho para perceber a personalidade do animal (Foto: Reprodução/TV Integração)É preciso conhecer o cachorrinho para perceber a
personalidade do animal (Foto: Reprodução/TV Integração)
Alguns modelos estão tão acostumados com os flashes que ficam quietinhos, como a cachorra Lilica. Ela tem quatro anos e já fez três books. “Os pais querem ter o registro dos animais da mesma forma como qualquer outro membro da família”, contou a empresária Rosana Maiorino.
A charmosíssima Gucci, da raça schnauzer, tem apenas quatro meses, mas já usa roupa importada e está acostumada a fazer várias poses para encher o dono de orgulho. “Pensamos em registrar o crescimento e o desenvolvimento dela. Provavelmente daqui uns dias eu vou voltar para fazer mais um book", disse o advogado Juliano Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário