MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cabeleireiros buscam qualificação técnica e superior, no Espírito Santo


Curso superior de Gestão em Beleza acaba de formar a primeira turma.
Profissão foi regulamentada na última terça-feira.

Do G1 ES

Cabeleireiras capixabas que estão no mercado há mais de 20 anos voltaram para as salas de aula. Foi formada a primeira turma do curso superior de Gestão em Beleza no Espírito Santo. Muitos profissionais desta área buscam cada vez mais a qualificação após a regulamentação da profissão de cabeleireiro, barbeiro, manicure e pedicure.
O projeto de lei que regulamenta a profissão foi aprovado pela presidente Dilma Rousseff, na última terça-feira (18). Com a regulamentação, o profissional de beleza passa a ter garantias, férias, 13º salário e benefícios. O registro em carteira assinada aumentará os custos dos empresários, mas também trará mais segurança para patrões e empregados.
Na prática, a regulamentação pode tirar muitos desses profissionais da informalidade. A partir de agora, eles ganham força para serem contratados com carteira assinada.

Cursos
O Senac  oferece curso com carga horária de 400 horas. Podem se inscrever pessoas a partir de 17 anos e com ensino fundamental completo. O polo Ulbra, da Universidade Luterana Brasileira, vai abrir nova turma para o curso superior de Gestão em Beleza em março.
Senac
Carga horária: 400 horas
Requisitos: ter acima de 17 anos e ensino fundamental completo
Informações: (27) 3325-8311
Endereço: www.es.senac.br
Polo Ulbra - Universidade Luterana Brasileira
Centro Educacional Dom Fernando
Informações: (27) 3223-4718
Endereço: Rua D. Fernando, 178, Centro - Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário