MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de janeiro de 2012

Brasileiros que escaparam de naufrágio voltam neste domingo

 

Na noite de sábado (14), consulado em Milão atendeu 26 pessoas.
Havia 53 brasileiros a bordo, mas nem todos passaram por consulado.

Do G1, em São Paulo
Parte dos 26 brasileiros atendidos na noite de sábado (14) no Consulado Brasileiro em Milão chega ao Brasil já neste domingo. Um grupo de 17 pessoas desembarca na noite deste domingo em Fortaleza, segundo informações do conselheiro Antônio Luz, cônsul geral-adjunto em Milão, e um grupo menor seguirá para Brasília. Um casal deve chegar a São Paulo na segunda-feira.
No sábado, cinco ou seis brasileiros já teriam embarcado para o Brasil. Um casal era aguardado neste domingo no consulado em Milão, para emitir os documentos necessários para a viagem de volta.
Autorização de retornoQuem perdeu os documentos no naufrágio, precisa de uma Autorização de Retorno ao Brasil (ARB) -- e foi isso que grande parte dos brasileiros recebeu na véspera em Milão.
Para aqueles que optaram por seguir viagem no exterior, é necessário fazer um novo passaporte e, neste caso, será preciso aguardar até segunda, durante o horário normal de expediente dos consulados brasileiros na Itália, informa o conselheiro Antônio Luz.
Segundo o Itamaraty, havia 53 brasileiros à bordo do navio Costa Concordia, que naufragou no Mar Mediterrâneo, no litoral da Itália, na sexta-feira (13). Destes, 47 eram passageiros e 6 pertenciam à tripulação.
Nem todos passaram pelo consulado brasileiro, seja em Roma ou Milão, mas Luz diz que não há nenhum brasileiro entre os mortos nem entre os desaparecidos. Os brasileiros que não perderam seus documentos no acidente, por exemplo, podem ter voltado para o país, sem passar pelo consulado, explica.
“Os brasileiros estavam espalhados nas imediações do local do naufrágio”, diz o conselheiro Antônio Luz.
Um grupo de 11 gaúchos deve chegar na manhã deste domingo ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Brasileiros estavam calmosSegundo o cônsul geral-adjunto, os brasileiros que foram atendidos em Milão estavam bem. “Diante das circunstâncias, eles estavam até bastante calmos, salvo duas ou três pessoas, principalmente jovens, que estavam mais vulneráveis. O ânimo, no âmbito geral, era relativamente bom.”
Como muitos perderam tudo no acidente, o consulado ofereceu roupas e serviu sanduíches, água e café quando chegaram ao local.
Contatos
A empresa Costa Cruzeiro, por intermédio de sua assessoria de imprensa no Brasil, deixou disponíveis os seguintes números de telefone para informações: 55-11-2123-3673 e 55-11-2123-3679.
Para quem quiser entrar em contato com o plantão consular do Brasil na Itália, os telefones de emergência são: 39-335 727 8117, em Milão, e 39-333 1184 682, em Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário