MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de janeiro de 2012

Biólogo descobre nova espécie de begônia no Norte do ES

 

Outras onze novas espécies podem ser descobertas únicas no mundo.
Pesquisadores do Brasil e exterior estiveram na região para estudos.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Norte
 Um biólogo de Jaguaré, município do Norte do Espírito Santo, descobriu uma nova espécie de begônia, que é uma planta ornamental com flores, em uma mata da região. Outras onze novas plantas ainda estão sendo estudadas por Robson da Silva Lopes e podem ser descobertas únicas no mundo.
A nova espécie de begônia foi registrada com o nome do biólogo, nos Estados Unidos, sendo a primeira encontrada pelo pesquisador em uma mata em Jaguaré, ainda no ano de 2009. O que chamou a atenção de Lopes para pesquisas foi quanto ao tipo de solo que deu origem à botânica da região, que é arenoso.
Vários biólogos do Brasil e do exterior já estiveram no município estudando as novas espécies que estão sendo descobertas.
Lopes explicou que o hábito de ir para a mata, na tentativa de descobrir novas espécies, começou ainda na faculdade de Biologia. Desde então, ele já descobriu outras onze espécies além da nova begônia, que ainda estão em fase de estudo. Uma delas é conhecida como Begônia Jaguarensis, que recebeu esse nome em homenagem ao município.
"Os processos de inscrição dessas novas espécies já foram feitos e estão sendo encaminhados para as revistas especializadas em botânica para serem publicados. Eu não tinha noção de que havia onze novas espécies ainda não descobertas na região, mas a partir disso já temos noção de que se elas foram encontradas, outras ainda podem ser também", explicou Robson Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário