MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Banco de leite de hospital de Campo Grande precisa de doações

 

Instituição diz que número de doações teve queda de 60% em dezembro.
O banco de leite oferece o serviço de coleta em domicílio.

Do G1 MS
Banco de leite do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul precisa de doações (Foto: Divulgação/HRMS)Banco de leite do Hospital Regional de Mato Grosso
do Sul precisa de doações (Foto: Divulgação/HRMS)
O banco de leite do Hospital Regional, em Campo Grande, precisa de doações. Segundo o hospital, em dezembro do ano passado houve uma queda de 60% no volume de doações em relação ao mês anterior. De acordo com a instituição, no último mês de 2011 foram coletados apenas 39 litros, quando a demanda mensal é de cerca de 100 litros.
A responsável técnica pelo Banco de Leite, Fernanda Menezes, acredita que a redução tenha ocorrido em razão do período de férias, já que muitas doadoras viajam com a família. “É comum também as mães saírem de férias e no retorno pararem de doar, assim sem se darem conta”, comenta.
Conforme o hospital, atualmente 23 bebês que estão internados na unidade dependem das doações de leite materno. Eles são recém-nascidos prematuras ou apresentam baixo peso e estão internados na na unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, na Unidade Intermediária Neonatal ou no CTI Pediátrico.
Doação
De acordo com o Hospital Regional, para ser doadora a mãe necessita no ato da primeira doação apresentar o exame de pré-natal, nele contém todo o histórico de exames da mulher no período de gravidez como sorologia para HIV, Hepatite B e C e sífilis.
O banco de leite oferece o serviço de coleta em domicílio, e também todo o material utilizado para a retirada do liquido, touca, máscara e recipiente de vidro esterilizado.
As mães recebem a orientação pela equipe do banco de leite para retirar diariamente o leite, depositar em recipiente próprio e congelar. Uma vez por semana a equipe de coleta passa nas residências das doadoras para buscar as doações.
Antes de ser consumido pelos bebês o leite passa pelo processo de pasteurização e pode ser consumido em até 15 dias.
Serviço
As mães interessadas em se tornarem doadoras podem ligar no telefone (67) 3378-2715.

Nenhum comentário:

Postar um comentário