MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Audi lança o topo de linha da 'família' A8 por R$ 625 mil

 

Sedã de luxo agora tem 13 centímetros a mais de comprimento.
É o primeiro de 20 modelos que a marca promete trazer neste ano.

Do G1, em São Paulo
A Audi anunciou nesta quinta-feira (5) o lançamento do A8L (de Longo), o topo de linha da "família". O sedã de luxo agora tem 13 centímetros de comprimento a mais. Ele é equipado com motor a gasolina 6.3 litros, de 500 cavalos de potência e 12 cilindros em W, e 625 Nm de torque máximo, , disponível a 4.750 rpm, e 500 cv de potência a 6.200 rpm.
audi a8 L (Foto: Divulgação)Audi A8 L, topo de linha (Foto: Divulgação)
O conjunto é completado pelo câmbio Tiptronic de 8 velocidades, com controle por meio de alavanca seletora ou borboletas (shift-paddles) no volante, além de tração integral.
Segundo a marca, esta versão da Audi vai de 0 km a 100 km/h em 4,7 segundos e tem velocidade máxima controlada em 250 km/h. O consumo médio é de 8 km/litro (combinado cidade/estrada) e a emissão de CO2 é de 290 g/km, ainda de acordo com a Audi.
audi a8 l (Foto: Divulgação)Sedã conta com câmera términa frontal, para
identificar obstáculos à noite (Foto: Divulgação)
Mais alongado, o sedã passa a ter 5,27 m de comprimento e 3,12 m de distância entre-eixos. A altura é de 1,47 m e a largura, de 1,95 m. A capacidade do porta-malas é de 510 litros.
O carro vem piloto automático, sistema stop & go em que, em tráfego intenso, o veículo desacelera e para, voltando a rodar quando o veículo da frente se move ou quando o motorista pisa no acelerador ou alavanca, além de um sistema de acionamento automático de freios em situação de emergência que também fecha os vidros e o teto solar. Segundo a Audi, esse recurso evita ou atenua possíveis colisões com o veículo da frente em velocidades acima de 30 km/h ou atenuar as consequências de tais acidentes.
audi a8 L interior (Foto: Divulgação)Carro também é pensado para o conforto de quem está no banco de trás, com motorista (Foto: Divulgação)
Além disso, há sensores na dianteira e traseira, câmera na traseira e assistente de visão noturna, com câmera térmica no emblema frontal do carro que envia dados para o painel de instrumentos, reagindo ao calor emitido por pessoas e animais, que ficam brilhantes na tela.
A cabine possui ar-condicionado automático, bancos dianteiros e traseiros ventilados e com função de massagem, cortinas elétricas para os vidros laterais traseiros e vidro traseiro, teto solar e sistema multimídia.
De janeiro a dezembro de 2012, incluindo o A8xL, a marca alemã pretende lançar 20 novos produtos no Brasil. Entre eles estão o A6 Avant e os esportivos TT RS Coupé e Roadster, que chegarão em fevereiro, e o SUV Q3, em maio.
audi a8 L (Foto: Divulgação)Sedã ficou 13 centímetros mais compridos em relação ao anterior (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário