MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de janeiro de 2012

Ato contra maus-tratos a animais reúne 200 pessoas em Manaus


Quatro Organizações Não Governamentais organizam a iniciativa, no AM.
Ação faz parte de uma mobilização internacional.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Cerca de 200 pessoas participaram do ato. (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)Cerca de 200 pessoas participaram do ato. (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
Cerca de 200 pessoas se reuniram, na manhã deste domingo (22), na orla da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, para realizar uma manifestação pacífica em prol dos direitos dos animais. O movimento "Crueldade Nunca Mais", que ocorre simultaneamente em mais de 80 municípios, foi criado por protetores de animais no Brasil e, no Amazonas, conta com o engajamento de quatro Organizações Não Governamentais (ONGs).
A mobilização, em Manaus, incluiu caminhada e carro de som. De acordo com a presidente do grupo Proteção e Adoção e Tratamento Animal (Pata), Anacy Muniz, a recomendação é que animais não fossem levados ao movimento. "Por causa da agitação", explicou ela. De acordo com a representante do grupo Pata, os grupos de proteção animal, no Amazonas, tem se deparado com o crescimento dos casos de maus-tratos.
"Os piores casos são com animais que tem dono. Na verdade, os casos sempre aconteceram, mas agora que estão começando a denunciar. Há uma maior repercussão dos casos, maior exposição", afirmou ao G1. Para Anacy, a falta de punição tem ajudado nesse crescimento. "As multas, quando aplicadas, são muito brandas. Multas com valores muito baixos", disse.
Manifestação ocorreu neste domingo (22). (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)Manifestação ocorreu neste domingo (22). (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
Segundo a voluntária da ONG Compaixão Animal, Carla Manarte , a denúncia adequada ainda está sendo pouco realizada. "Sempre tem gente entrando em contato e apoiando mas denunciar mesmo e fazer o procedimento correto ainda são poucos. As pessoas pedem ajuda mas não há sequer uma delegacia especializada em proteção aos animais aqui no estado. Nós até já tentamos. Entramos com um pedido no Ministério Público mas o pedido foi negado", explicou.
Ainda segundo Carla Manarte, “o dia 22 de janeiro vai ficar marcado na história dos amantes dos animais, pois é a primeira vez que o Brasil e até mesmo algumas cidades do exterior, se mobilizam em busca de um mesmo objetivo: o respeito e amor aos peludos", disse.
Mobilização nacional
A mobilização contra os maus-tratos aos animais está sendo realizado, neste domingo (22), em mais de 76 municípios brasileiros e quatro cidades do exterior: Londres, San Diego, Miami e Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário