MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Atingidos por chuva em BH vão receber ajuda para compra de móveis


Prefeitura faz levantamento de casas nas áreas mais afetadas.
No ano passado, 920 famílias receberam o auxílio financeiro.

Do G1 MG
Famílias que tiveram prejuízos com a chuva em Belo Horizonte vão receber ajuda financeira para a compra de móveis e eletrodomésticos. Elas estão sendo cadastradas pelas regionais da prefeitura e pela Secretaria Municipal de Assistência Social para receber o benefício.

O auxílio deve ser usado para a aquisição de objetos que são indispensáveis para o funcionamento da casa. De acordo com o diretor-presidente da Urbel, Claudius Vinícius Leite, cerca de 700 famílias devem ser beneficiadas, mas o valor ainda não foi definido. “Nós estamos ainda fazendo pesquisas no mercado. A reposição desses bens é um impulso para a família retomar o mais breve possível a sua vida normal”, disse.
Quem teve a casa atingida e ainda não foi procurado pela prefeitura deve aguardar porque o cadastro está em andamento, segundo o diretor-presidente da Urbel. Em casos específicos, um representante da família pode procurar a prefeitura. “Se ela [família] identificou que seu vizinho foi cadastrado e ela não, pode procurar a regional”, informou Leite.

De acordo com a prefeitura, as regiões mais atingidas pela chuvas foram a Norte, Nordeste e Pampulha. No ano passado, 920 famílias também receberam o auxílio financeiro depois das enchentes do final de 2010. No total, foram investidos R$ 1,8 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário