MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Argentinas vêm ao Rio aprender a sambar com passistas brasileiras

 

Primeira escola de samba da Argentina foi criada para carnaval de San Luís.
Alunas têm como professora a passista Nilce Fran, da Portela.

Do RJTV
Um grupo de integrantes de uma recém criada escola de samba de San Luís, no centro-oeste da Argentina, chegou ao Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13), e seguiu direto para a Cidade do Samba, na Gamboa, na Zona Portuária, para aprender a sambar com a passista Nilce Fran, da Portela. Uma das turistas argentinas, inclusive, já foi escolhida como Rainha de Bateria da agremiação hermana.
“Elas já passam um ano fazendo aulas com a Monalisa Carvalho e o Wallace Souza, que são duas pessoas que trabalham comigo e que passam um tempo preparando-as. Chega agora, elas vêm para mim para fazer workshop, ver como é que estão as coisas, para eu fazer um check-up, para prepará-las mais ainda”, explicou Nilce Fran.
Nilce também ressaltou que as argentinas que estão treinando serão as responsáveis por ensinar as outras futuras passistas de San Luís. “Elas vão, na verdade, virar instrutoras. Já estão preparadas para serem instrutoras da escola nova”, garantiu.
O grupo também percorreu os barracões da Mocidade Independente de Padre Miguel e da Porto da Pedra para aprender a confeccionar adereços e fantasias, que serão aplicados na terceira edição do carnaval de San Luís, na Argentina, que acontece duas semanas após o brasileiro.
Neste ano, cerca de 2 mil componentes das escolas de samba do Rio vão desfilar em uma espécie de Sambódromo, de 1 km de extensão, construído na cidade de San Luís. A diferença é que lá não há competição, conforme explicou Nilce Fran. “É só alegria. A galera vai estar só se divertindo até que comecem os grandes concursos”.
A passista da Portela também contou que a criação da escola de samba da cidade de San Luís é a grande novidade do carnaval argentino neste ano. “San Luís agora vai ter a sua escola. Já está sendo preparada. Está acontecendo um concurso para a escolha do nome e já existem 500 pessoas preparadas para debutar com a San Luís”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário