MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de janeiro de 2012

Aposentado fica surpreso ao pescar peixe de 26 kg em fazenda de MT

 

Foram necessários dois homens para retirar o peixe do tanque.
Pesca foi realizada em Aripuanã, a 976 km de Cuiabá.

Do G1 MT
O peixe estava em um tanque na propridade do aposentado (Foto: site Top News)O peixe estava em um tanque na propridade do
aposentado (Foto: site Top News)
Um aposentado de 70 anos de idade se surpreendeu ao pescar um peixe de 26 kg, no tanque de sua propriedade rural, localizada no município de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá. Para retirar o tambaqui do tanque foram necessários dois homens e mais de 10 minutos para conseguir concluir a pescaria, realizada no dia 31 de dezembro do último ano.
O pecuarista Edson José Veronese, de 33 anos, genro do dono da propriedade, ressaltou que o peixe foi direto para a ceia de Ano Novo. Ele presenciou o momento em que seu sogro e um cunhado pescaram o tambaqui. “Eles pegaram um pão seco, abriram um buraco e colocaram um pedaço de carne bovina dentro. Usaram também uma linha especial para peixes de até 70 kg porque se fosse outro tipo de linha iria arrebentar facilmente”, contou Veronese ao G1.
Ele disse ainda que a captura do peixe não foi fácil devido a grande quantidade de troncos de árvores que estão dentro do tanque. “Como no fundo do tanque está cheio de pau, os peixes conseguem quebrar a linha facilmente”, relatou.
O pecuarista, bastante empolgado, disse que o “peixe gigante” deu para alimentar muitas pessoas na festa de final de ano.
Colossoma macropomum
De acordo com o pesquisador em ictiologia, Francisco Machado, o peixe pertence a família dos pacus e pode atingir até 30 kg. “Seria normal esse peixe chegar a esse tamanho e peso, porém, devido ao fluxo de pesca dessa espécie, eles não chegam a esse tamanho”, informou. O ictiologista disse ainda que o tambaqui é o maior peixe da família dos pacus. Ao todo, 40 tipos de peixes pertencem a esta família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário