MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Após infarto, idosa espera quase 24h para ser transferida a hospital no ES


Já era quase meia noite e a família ainda aguardava a transferência.
Aposentada tenta fazer um exame há seis meses.

Do G1 ES

Uma senhora, de 77 anos, sofreu um infarto na madrugada de terça-feira (24), foi atendida no Pronto Atendimento de Carapina, na Serra, região da Grande Vitória, e só conseguiu a transferência para um hospital na madrugada de quarta-feira (25). A família reclamou da demora.

Depois de muita espera, a idosa conseguiu uma vaga no Hospital Evangélico, em Vila Velha. Já era quase meia noite e o filho da senhora  aguardava a transferência da mãe. "Ficamos desde às 3h da madrugada de terça-feira sem comer, sem trabalhar. Minha irmã veio de Minas Gerais e eles não deixavam a gente entrar e nem falam nada. Diziam apenas que ela precisava ser transferida", disse o taxista
Segundo a família, essa não foi a primeira vez que a aposentada sofreu com a saúde pública. Os filhos disseram que a senhora tenta fazer um exame há seis meses para investigar a doença no coração. "O médico disse que o estado dela é muito grave. Caso ela volte a ter outro infarto, eu posso perder a minha mãe", lamenta Maria Selma Dias Corrêa, filha da aposentada.
Idosa sofre infarto e aguarda horas por transferência (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Idosa sofre infarto e aguarda horas por transferência (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário