MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Agricultores começam a receber sementes para plantio da safra no CE

 

Orientação é esperar por mais chuva para o início dos trabalhos no campo.
Programa da Ematerce beneficiará 145 mil agricultores cearenses.

Do Globo Rural
Os agricultores da região do Cariri, no Ceará, começaram a receber as sementes  para o plantio da safra. A agricultora Rita da Silva, do município de Crato, no sul do Ceará, recebeu dez quilos de feijão e 20 quilos de milho. “Eu estou seguindo a recomendação dos técnicos de só plantar com a terra molhada”, diz.
Cento e quarenta e cinco mil agricultores do Ceará serão beneficiados pelo programa de sementes que prevê a distribuição de quase 350 mil toneladas de milho, feijão e sorgo pela Ematerce, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará. Os trabalhadores do Cariri, onde chove mais cedo, recebem primeiro.
“As sementes produzidas no Ceará são adaptadas ao semi-árido nordestino, onde a Ematerce assegura assistência técnica a todos os agricultores e agricultoras cadastradas no Programa Hora de Plantar”, explica Elcileide Mendonça, gerente regional da Ematerce.
O solo não está tão seco no Cariri cearense. Em dezembro choveu pouco mais de 80 milímetros, mas os técnicos da Ematerce recomendam os agricultores plantarem as sementes somente quando a fundação de meteorologia do estado der uma estimativa de chuva para esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário