MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Vindos de longe, pacientes reclamam de centro médico fechado, no ES

 

Governo do estado decretou ponto facultativo em repartições públicas.
Alguns pacientes vieram de Montanha, que fica na divisa do ES com a BA.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Quem estava com consultas marcadas e confirmadas para a manhã desta sexta-feira (23), no Centro Regional de Especialidades (CRE) de Vila Velha, encontrou as portas fechadas. O governo do estado decretou ponto facultativo.
Muitos pacientes vieram do interior do estado. Dentro de um ônibus, pacientes de Montanha, que fica na divisa do Espírito Santo com a Bahia, perderam a viagem. "Nós saímos de lá à 0h e chegamos aqui às 7h. Muito errado, podiam ter avisado a gente, pois viemos de longe, passando mal e não fomos atendidos",
A atendente de padaria Luciana Bento se sentiu lesada e ficou revoltada com a situação. "Ligaram para a minha casa no dia 7 marcando a consulta para hoje. Chego aqui e está tudo fechado. É um absurdo não ligarem para remarcar e nem para dar um aviso", desabafou Luciana.
Elenita Moreira saiu de Pinheiros, no Norte do estado, a 1h da madrugada e também reclama da falta de respeito com os pacientes. "O guarda falou que não tem médico para atender não. É um absurdo, não tem nem como a gente chegar aqui e está tudo fechado. Tinham que avisar", disse Elenita Moreira. Até uma van do sistema penitenciário procurou atendimento no CRE.
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que comunicou aos municípios com antecedência sobre o ponto facultativo. A Sesa disse ainda que é o município que deve comunicar o não funcionamento aos usuários. Agora, segundo a Sesa, as cidades vão priorizar o reagendamento para estes pacientes.
Pacientes não foram atendidos no Cre de Vila Velha (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Pacientes não foram atendidos no Cre de Vila Velha (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Noroeste
Em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, a situação se repete. As pessoas têm em mãos os comprovantes das consultas médicas que estavam agendadas e confirmadas, mas quando chegaram, a informação foi de que o posto de saúde não funcionaria nesta sexta-feira (23). Com as unidades de saúde fechadas, muitos pacientes perderam a viagem.
Muitas consultas foram marcadas com até uma semana de antecedência, no entanto a prefeitura publicou uma nota, na quinta-feira (22), informando que algumas unidades públicas teriam ponto facultativo nos dias 23 e 31 de dezembro. Apenas os serviços essenciais à população funcionariam normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário