MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Universidade do Estado do AM oferece bolsas de estudo no exterior

 

Alunos poderão estudar na Alemanha, EUA, França, Itália ou Reino Unido.
Vagas são disponíveis para alunos de Medicina, Engenharia, entre outros.

Do G1 AM
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) anunciou, nesta segunda-feira (19), a abertura de inscrições para intercâmbios estudantis. Os alunos da universidade estadual poderão estudar por até um ano na Alemanha, Estados Unidos, França, Itália ou Reino Unido. As bolsas de estudo serão cedidas pelo programa Ciência Sem Fronteiras, do Governo Federal.
As vagas serão distribuídas para estudantes de graduação que possuem coeficiente igual ou superior a sete pontos, no máximo três reprovações e de 40% a 80% das matérias cursadas até o início do intercâmbio, entre outras exigências de cada edital. As bolsas são válidas para estudantes dos cursos de Engenharia (todas as áreas), Física, Geografia, Licenciatura em Informática, Matemática, Medicina, Meteorologia, Música, Odontologia, Química, Teatro, Tecnologia em Análise de Sistemas, Tecnologia em Automação Industrial, Tecnologia Manutenção Mecânica, Ciências Biológicas e Dança.
O estudante interessado em participar da seleção deverá inscrever-se gratuitamente, até 15 de janeiro de 2012, no site do programa - http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/graduacao1. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição correspondente ao programa e o formulário anexo aos editais, disponíveis para download no site da instituição (http://www.uea.edu.br/), e enviá-lo para os endereços de e-mail ari@uea.edu.br e uea.ari@gmail.com.
Cada país tem um edital diferente, o que exige a atenção dos estudantes. O período de intercâmbio está previsto para começar no início do segundo semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário