MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de dezembro de 2011

Temporal deixa praias vazias na baixada santista

 

Agência Estado
Ao contrário do que ocorreu no decorrer da semana, quando o sol forte estimulava o banho de mar, poucos turistas se aventuraram a pegar uma praia hoje na baixada santista, já que o domingo de Natal amanheceu nublado e com chuvas esparsas. Mas o temporal, que caiu por volta das 16 horas, desestimulou de vez as pessoas a saírem de suas casas.

Nem os shoppings atraíram visitantes, mesmo para a eventual troca de presentes, que se torna comum nesta época do ano. Com menos de uma hora de chuva contínua, as ruas ficaram alagadas, principalmente as vias transversais à orla, entre os canais 5 e 6.

Até as poucas barracas da Feira de Arte (Feirarte), que foram armadas em frente ao Sesc Aparecida, não atraíram ninguém, para desânimo dos vendedores, que sempre chamam a atenção dos turistas com seus produtos artesanais.

Aquário

O único local que atrai muita gente quando chove é o Aquário Municipal de Santos, que sempre apresenta alguma novidade. É o segundo equipamento mais visitado do Estado de São Paulo, só perdendo para o Zoológico, da capital. E é de lá que veio o novo habitante do Aquário: um leão-marinho, criado em cativeiro.

Passado o período de quarentena, o animal marítimo, que está há um mês no local, já pode ser observado pelos visitantes. Por enquanto, o tratador do zoológico paulistano ainda o acompanha, sendo considerado o elo de ligação com sua nova moradia. É na hora da alimentação que o jovem leãozinho se exibe para o público, fazendo com que muita gente logo o associe com Macaé, o leão-marinho que morreu há alguns anos e deixou saudades nas crianças, que se divertiam com suas exibições no antigo tanque, antes da reforma do espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário