MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Saiba como obter vantagens com pontos somados no cartão de crédito

 

Passagens aéreas e descontos em bilhetes são oferecidos por operadoras.
Economista dá dicas para controlar as finanças na hora de consumir.

Do G1 MS
Algumas operadoras de cartão de crédito oferecem pontos como vantagens aos consumidores. Há quem consiga converter o bônus em passagens aéreas e descontos, mas economistas alertam para os cuidados na hora de comprar na modalidade de crédito.
Uma das principais vantagens oferecidas pelas operadoras de cartões é o programa de pontos, e funciona como uma bonificação: a cada compra efetuada, a operadora gera pontos, que podem ser trocados por produtos ou revertidos em milhagens. As milhas acumuladas no cartão de crédito podem ser convertidas em passagens aéreas de graça.
Mas é preciso ter cuidado para não gastar além do que seu orçamento pode pagar. A economista Zaida de Andrade Lopes Godoy sugere que o consumidor mantenha as compras sempre em um mesmo cartão, ou vincular cartões de bandeiras diferentes em um mesmo limite de conta.
Em geral, as companhias aéreas limitam a quantidade de assentos disponíveis para quem pretende adquirir os bilhetes por meio das milhagens. Por isso, é importante programar a viagem com antecedência e ser flexível para desfrutar dos benefícios do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário